Responsive Ad Slot

Obras Sociais Irmã Dulce está com inscrições abertas para Dulce Aprendiz em Salvador; Participe!

terça-feira, 3 de outubro de 2017



As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão com inscrições abertas para cadastro reserva no Dulce Aprendiz, programa que visa qualificar jovens para inserção no mercado de trabalho. 

As inscrições serão realizadas até 6 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Núcleo de Aprendizagem e de Inserção da Pessoa com Deficiência (NAIPD) das Obras Sociais, que fica em frente ao portão 1 da sede da instituição, no Largo de Roma (acesso pelo estacionamento Abaeté 1). 



As vagas do cadastro reserva são para o curso de Auxiliar Administrativo.

Os candidatos devem ter idade de 14 a 22 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. 

Acompanhe nossas publicações em tempo real. Clique aqui curta nossa página e fique por dentro das vagas de empregos, estágios e concursos disponíveis na Bahia

No ato da inscrição, os interessados devem trazer o original e a cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento; RG; CPF; título de eleitor (a partir de 16 anos); carteira de trabalho; comprovante de escolaridade; comprovante de residência; cartão de vacinação; antecedentes criminais e certificado de reservista (sexo masculino e a partir de 18 anos), além de três fotos 3x4. 

Com o Dulce Aprendiz, que foi lançado em junho de 2016, a instituição fundada pelo Anjo Bom passou a contar com um novo braço de atuação, voltado para a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social, possibilitando para muitos deles a oportunidade do primeiro emprego. O programa funciona em parceria com empresas, sendo que as Obras Sociais qualificam os jovens de acordo com a demanda das organizações. Ou seja, a empresa sinaliza a necessidade de contratação de aprendizes e o convênio com a OSID é formalizado, estabelecendo que os jovens façam o curso e, ao mesmo tempo, atuem na organização. Após um mês de aulas com conteúdo teórico, a turma começa então a trabalhar em uma das empresas parceiras.

A duração do programa de aprendizagem varia de acordo com a carga horária de cada curso, sendo que o tempo máximo é de 2 anos. No caso de Auxiliar Administrativo, entre teoria e prática, a carga horária total é de 1.200 horas (4h/dia), com duração em torno de 1 ano e 8 meses. Mais de 140 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho graças ao Dulce Aprendiz, que atualmente está com a nona turma em andamento. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 

naipd@irmadulce.org.br 
Outras Oportunidades
© Todos os direitos reservados
Recruta Bahia