Header Ads

Não fique de fora! Prefeitura de Camaçari abre inscrições nesta quinta (21) para vagas de Jovem Aprendiz; Confira já o Edital


A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad), lança Edital de Seleção Pública nº 001/2017 para o Programa Municipal de Aprendizagem para Jovens – Jovem Aprendiz - com inscrição para 120 vagas. O Processo de Seleção Pública destina-se a candidatos para contratação e formação de cadastro reserva, conforme celebração de convênios entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Esta é uma importante ferramenta de desenvolvimento e qualificação profissional para a juventude que visa fomentar o primeiro emprego e valorizar o exercício laboral. Confira o edital no fim do texto.

A inscrição é gratuita e será efetuada somente pela internet com previsão para o período de 21 de dezembro, a partir das 9h, até 23h59, de 22 de dezembro de 2017 pela internet ou presencial. Do total de vagas oferecidas, 5% destinam-se a candidatos com deficiência. Ou seja, 114 vagas são para livre concorrência e as seis demais para pessoa com necessidade especial.

Para os candidatos que não possuem acesso à internet, serão disponibilizados três postos de inscrição, que devem ser realizadas de 21 a 22 de dezembro, das 9h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nova Vitória, situado à Rua Padre Paulo Tonucci, nº 866, Centro; no CRAS de Arembepe, localizado na Rua Eduardo Pinto, nº 10, Volta do Robalo; e no Núcleo de Abrantes, que fica no fundo da Prefeitura Avançada da Orla, na Estrada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes.

São pré-requisitos para a inscrição não ter e não ter tido vínculo empregatício público ou privado, estágio ou contrato de aprendizagem; ter entre 14 a 19 anos de idade na data da contratação; a renda familiar per capta de até 50% do salário mínimo – R$ 468,50; residir no município, estar matriculado em escola da rede pública de ensino e cursando regularmente o ensino fundamental a partir do 7° ano e até o 2º ano do ensino médio, na data de contratação; dentre outras condições estabelecidas no edital.





O valor mínimo mensal de remuneração da função do Jovem Aprendiz é R$ 468,50 por uma jornada de quatro horas diárias, em turno contrário ao do estudo e poderá ser reajustado, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), após um ano de vigência do contrato de aprendizagem. Além da remuneração o aprendiz fará jus ao vale-transporte calculado em razão dos transportes utilizados diariamente no percurso de ida e volta ao local de trabalho, conforme Lei Federal n° 7.418/1985.

O contrato de aprendizagem será celebrado entre o aprendiz, com seu representante legal e a Sedes, pelo prazo máximo de dois anos, devendo a formação técnico-profissional metódica obedecer ao Programa de Aprendizagem da Entidade formadora.

O aprendiz deverá desenvolver as atividades de formação conforme especificadas em convênio firmado entre a Sedes, órgão ou entidade conveniada, em conformidade com os arcos ocupacionais previstos na Portaria – MTE nº 615 de 13/12/2007, sempre sob a supervisão de um educador, conforme programa metódico validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

A seleção será realizada mediante avaliação de documentos de caráter eliminatória e classificatória e visita domiciliar ao candidato, de caráter classificatória, a fim de verificar as condições socioeconômicas familiares. 
Edital

Inscreva-se 21/12

Tecnologia do Blogger.